O abuso emocional acontece de várias formas e pode vir de qualquer lado. No meu caso foi romântico, e a história tomou um rumo perigoso. Posso dizer com certeza: depois de ter sido agredida física e emocionalmente, o que mais me assustou foi perceber que o abuso das emoções é tão devastador quanto levar golpes físicos em seu corpo. Embora cada uma deles tenha o seu peso. Tantas coisas passaram antes que eu pudesse chegar à essa consciência de mim mesma, mas o que quero compartilhar hoje é que: sim, é possível superar! E precisamos buscar essa força interior que existe em cada um de nós. Não duvide disso.

1. Emoções são para ser cultivadas

De repente descobri que precisava trabalhar minhas emoções, cultivar certas habilidades que fariam com que me sentisse motivada a persistir frente às minhas frustrações. Eu estava aprendendo a me concentrar no trabalho e finalizar minhas tarefas, mesmo estando triste, nervosa e arrasada por dentro.

Neste momento, eu mergulhei dentro de mim e percebi que estava conseguindo identificar minhas emoções com uma facilidade inédita. 

2. Impulsos precisam ser dominados

Decidi que não seria mais vítima de uma pessoa ou situação, era a hora de tomar as rédeas da minha vida e me dominar. Era hora de enfrentar minhas dores.

3. Gratidão precisa ser praticada

Aprendi a ser grata por todas as experiências que vivi porque o que sou hoje é o resultado de todos esses momentos, ruins ou bons, eles ajudaram a moldar o meu caráter. Portanto, por amar e ver a pessoa incrível que me tornei, principalmente de alma, consegui ser agradecida por minha existência e por esses aprendizados.

4. Pessoas merecem ser motivadas

E nada melhor que parar de olhar pra si e se concentrar no próximo. Esse é o melhor caminho e hoje me sinto realizada quando posso estender minha mão, ser solidária e ajudar aos que estão ao meu redor, aos que fazem parte da minha equipe a superarem suas dificuldades e juntos alcançarmos os mesmos objetivos.

E foi assim que comecei uma nova caminhada, explorando  maneiras de conviver da forma mais amena possível com meus sentimentos e os respeitando. ☺ Partiu ser feliz! 0/

Comentários

comentários